sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Duvidas na hora de fazer iogurtes



É normal que os iogurtes não saiam bem á primeira. Mas não desista!!! Existem vários truques que não devem ser descurados quando se fazem iogurtes pela,
1ªvez:

1. A temperatura do leite não deve ultrapassar os 50°;
2. Os recipientes onde coloca o iogurte sólido deveram ser de vidro;
3. Deverá esterilizar os recipientes antes de colocar o iogurte.
4. Os iogurtes antes de se meterem no forno devem ser muito bem embrulhados. Normalmente enrolam-se numa toalha de cozinha, abafam-se em 2 sacos de plástico e um laço nas pontas, vão ao forno previamente aquecido a 50°C, durante 8h.
5: Colocam-se no frigorifico durante 2 a 3 horas antes de se consumirem.

 após experiencia:
1. A temperatura do leite não deve ultrapassar os 50°;
2. Os recipientes onde coloca o iogurte sólido deveram ser de vidro, mas os iogurtes líquidos podem ir fermentar nos recipientes da tupperware que também resulta, apos a fermentação devem colocar em recipientes de vidro.
3. Não esterilizo recipientes, porque após o consumo dos iogurtes os recipientes vão a lavar na máquina da loiça a uma temperatura de  55°C.
4.1 No inverno: Os iogurtes antes de se meterem no forno devem ser muito bem embrulhados. Normalmente enrolam-se numa toalha de cozinha, abafam-se em 2 sacos de plástico e um laço nas pontas, e vão ao forno previamente aquecido a 50°C, durante 8h.
4.1 No verão: colocam-se os iogurtes diretamente no forno, sem o pré-aquecer, durante 8h.
5: Colocam-se no frigorifico durante 2 a 3 horas antes de se consumirem.

1 comentário:

  1. Olá! Vi que usavas para os iogurtes os copinhos do ikea, ja pensei em compra Los mas tenho uma duvida :) na iogurteira pode se po Los com a tampa ja colocada? Beijinhos e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar